Instalar App Espião na Minha Empresa, Vale a Pena?

Celular da empresa, pode ser monitorado?

Quase toda empresa enfrenta sérias dificuldades em relação a monitorar se a equipe realmente está trabalhando durante o seu expediente. Isso acontece porque é difícil observar todos os computadores o tempo todo e os funcionários podem se aproveitar da situação. Então muitos empresários buscam formas de instalar app espião nos dispositivos da empresa.

Isso não deveria ser necessário, mas infelizmente alguns colaboradores se aproveitam de situações como computadores isolados da vista de todos, ausência de superiores no local, entre outros tipos de contexto, para adiar e lidar com situações pessoais em horário de trabalho. A alternativa para o empregador é, então, buscar soluções para supervisionar as máquinas da empresa.

O que é o programa espião

O programa espião, também chamado de spyware, é um programa que ao ser instalado no computador é capaz de monitorar todas as atividades feitas pelo usuário. É possível ver quais foram os conteúdos acessados on-line, histórico e dados pessoais. Há também opções do aplicativo para instalação em celulares, cumprindo basicamente as mesmas funções.

instalar app espião

A permissão legal para esse tipo de recurso

Ainda que pareça muito interessante, pode ser que o gestor da empresa tenha dúvidas sobre a legalidade desse tipo de recurso. Não há, aqui no Brasil, impedimentos legais para comercialização desse tipo de programa, pelo contrário, há uma diversidade de público que se interessa pelos serviços, como empresas, pais de crianças e adolescentes, entre outros.

A necessidade de alertar os funcionários da empresa

O uso desse espião nos computadores da sua empresa é perfeitamente dentro da lei, porém, é preciso que esse recurso seja utilizado com consentimento do usuário. Portanto, quando implementar nos computadores da empresa, é preciso reunir toda a equipe e deixa claro que cada atividade será monitorada.

Os impactos que pode causar instalar app espião na empresa

A partir desse conhecimento, de que há um monitoramento sério de tudo que acontece nas máquinas da empresa, o funcionário adota outra postura. Por consequência, há uma redução do uso de computador para tarefas de cunho pessoal e também de procrastinação. Dessa forma, o gestor consegue manter o controle em relação à realização do trabalho da equipe.

Como instalar app espião na empresa

Há na internet muito material ilegal ensinando a monitorar computadores, mas isso não é recomendado em nenhuma hipótese. Por isso, para obter acesso legal a esse programa, a fim de manter a sua empresa dentro dos parâmetros da lei, é preciso encontrar empresas que forneçam o serviço de programa espião.

Por todos esses motivos, podemos ver que vale a pena instalar um programa espião na sua empresa. Se a sua organização está nessa situação, na qual os funcionários não realizam o trabalho de forma correta, é preciso ir em buscar de recursos que retomem o controle para os gestores, a fim de não comprometer os resultados da empresa.

Se você ficou interessado, não perca tempo e procure o que há de melhor em programa espião. É possível acompanhar todas as atividades feitas no computador com ótimo custo benefício e melhorar o dia a dia da sua empresa.

Quer saber mais? Instale o nosso aplicativo agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *