Como monitorar localização de celular?

Com o crescente desenvolvimento da tecnologia nos aparelhos, o monitorar localização de celular tem sido cada vez mais prático. Geralmente, o rastreio do telefone é feito ou solicitado por questões que envolvem a segurança ou roubo e, dessa forma, é importante descobrir as formas mais eficientes de obter a localização do aparelho.

Quer saber como? Então, leia o post até o final e saiba como monitorar a localização do celular.

Rastreamento de celular: como funciona e por que é importante?

Os processos que executam o rastreamento em um telefone decorrem da união de um determinado software com a geolocalização. No caso de smartphones, no entanto, é utilizada a tecnologia do GPS assistido.

O GPS instalado em celulares não realiza uma comunicação direta com os satélites, como eram os celulares antigos, mas sim com antenas da rede de cobertura da operadora de telefonia contratada pelo próprio usuário. Dessa forma, a rede de cobertura da sua operadora pode dizer exatamente onde o seu celular está.

Por sabermos que um bom smartphone pode custar caro, é importante considerarmos as vantagens de ter um conhecimento sobre as formas que se podem obter a localização de um celular.

Assim, a probabilidade de ter o aparelho de volta é muito maior. Para garantir maior efetividade na busca pelo seu aparelho, baixe o nosso aplicativo e monitore seu celular, obtendo todas as informações necessárias durante o rastreamento.

Principais funções do app de monitorar localização de celular

As funções de rastreamento estão ligadas ao que basicamente aconteceu com o aparelho. Se tratando dos aparelhos da Apple, são elas: achar a localização do telefone, apagar dados pessoais do celular ou para simplesmente bloqueá-lo.

Aparelhos Android também garantem funções efetivas para rastreamento, conforme a demanda do usuário. Pode ser utilizado tanto para encontrar, bloquear ou para limpar remotamente o aparelho.

Como monitorar localização de celular?

Se você possui um iPhone, poderá utilizar o serviço de rastreamento pelo iCloud. Dessa forma, você consegue localizar todos os seus produtos Apple, bloqueá-los ou simplesmente apagar os seus dados. Para ativar a opção de localização, basta ir em Ajustes → ID Apple → iCloud → Buscar iPhone.

Com o item “Buscar iPhone” ativado, acesse o seu iCloud no PC. Como você estará sem o seu celular, clique no item “Buscar meu iPhone”, digite sua senha Apple e pronto. Dentro de alguns segundos, a localização do seu celular será exibida no mapa e você poderá monitorá-lo.

Agora, para quem não consome produtos da Apple e utiliza apenas aparelhos Android, o processo para rastreamento também é eficiente e prático. Nesse caso, basta ir em Configurações → Segurança → Localizar Remotamente o Dispositivo.

No caso de roubo, caso a função acima esteja ativada, acesse a sua conta do Google pelo PC. Lembre-se que essa conta deve ser a mesma que está no seu smartphone. Após entrar na tela principal, clique no seu avatar e vá em Minha Conta → Encontrar seu Smartphone → Selecione o celular que deseja localizar → acesse o Android Manager utilizando sua senha → Localizar → aguarde a localização iniciar.

Conclusão

Conforme vimos, é importante saber as funções de rastreamento do seu aparelho para evitar futuros problemas.

Agora que você já entende a importância do rastreador do seu smartphone e já sabe como utilizá-lo, acesse aqui o nosso aplicativo e baixe-o em seu celular. É um software no qual o usuário consegue rastrear rapidamente o telefone e obtém todas as informações necessárias para um monitoramento efetivo.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *